segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2008 vai ser foda! ( no melhor sentido da coisa!)


Pois é galera! É mais ou menos como a Thais falou aí. 2007 está chegando ao fim. Quem comeu comeu, quem não comeu torce pra comer o ano que vem. Que está chegando novinho em folha pra gente esculhambar ele todinho!
E a Dona Bandalha vai botar pra quebrar. Esse ano não vai ter pra ninguém. Vamos matar o Bill finalmente e ainda mostrar o pau, ops, pau não, mostrar a margarida, que Dona Bandalha é mocinha.
Felicidade pra todos os hermanos e hermanas da Dona Bandalha!

KILL BILL!
Hoje é o canto do cisne de 2007.

Vamos cantar, brindar, quebrar as canecas de chopp na taverna e dançar cumbia como Fernando nos ensinou (que agora deve estar numa putaria com Mickey e Pateta).

2007 foi bom mas 2008 promete ainda mais.

Desejamos a todos os bandalhas unidos da nação que esse ano bissexto que se anuncia venha com 366 dias de copos cheios, dinheiro no bolso, viagens alucinadas, beijo na boca e fio terra.

Como diria o Marcelo, um abraço quebra-costela pra todos!

Até 2008!!!

Saravá!

Olha a gente tentando pular as 7 ondinhas...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O Paradoxo da Espera do Ônibus

A filosofia cotidiana em sua plenitude.
Quem ainda não assistiu não perca a oportunidade. Eu mesmo já vi algumas vezes.
Participante da 12ªMostra de Cinema Universitário Brasileiro.Exemplar das séries: "desenho desanimados" e "Filmes Cíclicos". Os malucos responsáveis pela obra são: Direção, Roteiro e Montagem:
CHRISTIAN CASELLI.
Desenhos:
Gabriel Renner.
Produção Executiva:
Guilherme Whitaker.
Elenco:
CHICO SERRA.
Contatos: Christian Caselli
chriskzl@gmail.com


Raridades! Que delícia que é a internet!



Estão surgindo blogs muito legais com raridades musicais para serem baixadas.Uma galera gente boa que está convertendo discos em, vinil para o formato MP3. Um desses blogs é o !http://criaturadesebo.blogspot.com/
organizado pelo Nelson Galvão, também conhecido pela alcunha de Cabelo. O blog é de responsa mesmo. Só coisa fina, raridades, com reprodução das capas e encartes e textos explicativos caprichados de quem conhece sobre o que está escrevendo. Cada vez que eu entro lá fico besta, como0 se pudesse entrar em um sebo e pegar o que quiser!Façam o mesmo!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Repeteco



Eu tenho muitos vícios. Café, por exemplo. E Squirrel Nut Zippers. Indiscutivelmente a melhor trilha sonora de desenhos animados.

O horror, o horror

Dizem que o pai dele estava nessa foto.

Atenção, alerta geral: ele voltou.

Sim, a besta humana, a promessa de encarnação do mal, o capeta, coisa ruim, ele: Masimo Trofisi.

Mais covarde, mais escroto, mais parasita. E torrando toda mesada em cavalos.

Mais?

http://masimotrofisi.zip.net/

Xinguem. E cuspam com palavras. Um dia descobriremos a identidade verdadeira do fela. Garantimos que não sobrará um fio de cabelo desse puto quando chegar esse dia glorioso.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Dançando e ofendendo

Uma das cenas mais memoráveis de dança já feitas. Pra quem não viu, fica a dica de Pequena Miss Sunshine pra alugar ou baixar na internet.

uma dancinha

O Pânico fez um número com suas paniquetes e não foi tão divertido.

Marmanjos, meninos de mãos calejadas, a viagem de vocês pelo metrô nunca mais será a mesma:

Cachorrinho bonitinho


Cachorrinho... Rexxx! Cachorrinho bonitinho, vem aqui vem!!
AU!AU!AU!
Isso... Assim mesmo, eu não mordo, vem.
( som de carinho em um cachorrinho bonitinho)
RRRR...RRRR...RRRRRRRRRRRR
Não!!! Para, socorro, ai, ou, devolve meu pé, RRRRRRR, Arrrg, alguém me ajuda, RRRRR, CROC CROC, minha mão não, mããããããe, socorro. RRRRRRRRR. AAAAAI! Minha barriga, meu intestino, ahhhh, um dos meus rins, pra quê? RRRRRR
(silêncio)... AU!AU!AU!
Novemente um cachorrinho bonitinho, com a língua ensaguentada, todo sorridente.
Mas eu mordo!
Quem disse que os bateristas não escrevem. Achei no meio dos papéis aqui de casa este texto do Guilherme Moraes, o Guizo, nosso baterista, feito em uma de nossas oficinas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Viva o Circo!

Sabe Play Center ou Hopi Hari? Final do dia quando o pessoal se encontra pra ir embora e um pergunta pro outro: " que brinquedo você foi? " e todo mundo lista os brinquedos que foram, quais acharam mais legais, etc. Lembrava isso, mas a emoção era muito maior.Que circo você foi, que espetáculo você viu? Infelizmente só pude ir no domingo. Mas foi o bastante pra ter a dimensão do quanto foi lindo esse encontro de lonas, ali do lado do Shopping Center Norte. Por dois reais, assistir circo o dia inteirim. Que maravilha. Consegui ver o Stapafurdio, que une embaixo da mesma lona os Parlapatões e o Pia Fraus.




Sem palavras. Tudo fantástico. O sonho para qualquer um que adora humor como a gente da Dona Bandalha. E pude finalmente ver ao vivo o número com água dos Parlapas, já visto em fotos e vídeo antes.



Depois o pessoal do Jogando no quintal. Outro puta espetáculo. Brincando com o improviso, com o humor construído com o corpo e com a palavra em uma mesma sintonia.Um jogo de futebol jogado com o teatro Acabei morrendo com trintão no DVD mas valeu a pena!


Única bola fora foi dada pelo grupo Picadeiro Aéreo que cancelou sua apresentação na última hora pra gravar no Faustão. Pfff.
Uma coisa muito importante está se consolidando com estes grupos todos unindo forças e levando circo, teatro e música para tantas pessoas assim. Algo saudável e bonito de se ver e que vai na contramão dessa babaquice que tenta mandar no mundo do entretenimento. Como disse o palhaço feito por Raul Barreto dos Parlapatões, "pelo ingresso para uma pessoa no Circo Soleil vocês compram quinze fileiras aqui". Arte da melhor qualidade acessível para o povo. Isso galera, é coisa pra caramba!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Amanhã tem marmelada!

Tem sim senhor!
Isso se o povo do Dona Bandalha não comer tudo antes.

Bando de estômago de avestruz.

Amanhã é dia do Palhaço (10/12).

Para todos os sem-cerimônia, bandalhas e aos que riem da própria desgraça, os nossos parabéns.

E o nosso meigo e terno abraço por trás.

Isso é um site de humor? Bom, e daí?


“Melancolia é menina safada. Te engana. Fingindo ser imatura, quase criança. Fica ali, te olhando de longe num canto afastado enquanto você bebe com os amigos. Rindo e ela ali, te olhando e tomando guaraná. Molecada não pode se juntar, um mais afoito já saca um bãns. Forma-se a roda, o cigarro sendo passado de mão em mão e ela olhando tudo de longe. Figura de fundo, quase como a TV ligada em um canal qualquer. Conversa vai, conversa vem, o tempo passa, a rapaziada decide ir embora. Você desliga a TV e fica quase sozinho na sala. Só você e ela do outro lado. Continua te olhando e até arrisca um sorriso. Tarde demais para sacar que aquela figura não era tão menina assim, pelo contrário. Possui a maturidade das eras e vai passar o resto da noite contigo...”.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Subiu pra cabeça?

Subiu pra cabeça da menina? Ou uma armaçãozinha pra fazer gracinha? Mea culpa com a pirataria que ajudou tanto a promover o filme?
Tirem suas conclusões. Neto do Tropa de elite barbarizando um camelô.

Por falar em bandas... Eminência parda

Sem querer descobri uma banda pra lá de legal na internet. Eminência Parda. Jussaramar (aquela que teve um filho tão lindo, tão lindo que deu origem a uma música que a gente nunca mais cantou...) disse que me mostrou esses caras e que eu disse que era muito regional e nem quis ouvir. Háhá.Deus me perdoe por ser tão cabeçudo!.Eles estão mandando ver em um show e um CD com clássicos dos anos 70. No vídeo "Vou botar meu bloco na rua" do mestre Sérgio Sampaio em uma versão duca!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Squirrel nut zippers e Karnak

Então tá, falemos de bandas de grande porte, com sopros e sons alucinados.

Felizmente o resultado nunca é o mesmo.

***

Depois de uma viagem pros lados de Sarajevo, a próxima parada é a versão do inferno segundo
o Squirrel nut zippers.



Caso queiram um destino não tão distante mas quente do mesmo jeito, fiquem com o Karnak. A banda de André Abujamra voltou esse ano e nós pudemos ver um pouco da performance dos caras ao vivo na Virada Cultural. Ganha um cigarrinho de chocolate quem responder essa: se o Móveis Coloniais é uma feijoada búlgara, o Karnak é o que, meus meninos?


No Smoking Orchestra

Como disse Alan no post abaixo, os bandalhas estão de férias e ansiosos para as festas de fim de ano. Papai Noel que nos aguarde. Só restarão os ossos do bom velhinho como aperitivo para os cães.

Mas todos estão convidados a brincarem no nosso playground que é este humilde brógue. Afinal, brógue não é trabalho. Trabalho é para os fortes. E nós, ai ai, somos fracos, fraquíssimos.

Como o protagonista de Black Cat White Cat, filme de um porra louca chamado Emir Kusturica. Não satisfeito em ser apenas cineasta, o cara também faz parte da No Smoking Orchestra, uma banda com músicos enoluquecidos (dizem que a performance do vocalista é arrasadora) e faz miséria com qualquer instrumento e referências musicais. O clipe Pitbull é parte da trilha que o No Smoking fez para o referido filme.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Fotos, fotos e mais fotos!


Registro das oficinas no CCJ e outros momentos Bandalhas. Onde? Lá no fotolog.
http://donabandalha.nafoto.net/

Churrasco de fim de ano!


Como toda boa empresa que se preze fizemos nosso churrasco de fim de ano.
Os Bandalhas presentes, os agregados, respectivos e afins. Coisa bonita de se ver. Com muita carne, muita cerveja e uma cachacinha da boa.
Agora a empresa dos filhos da Dona Bandalha podem entrar em férias sossegadamente. Ano que vem tem muito mais. Mas esse blog não entrará em férias não. Pelo contrário. Vamos colocar muito material sobre humor, contar nossas aventuras, estapearmos uns aos outros virtualmente, essas coisas. Continuem nos visitando que estaremos a todo vapor.
Caramba, não fiquei com ressaca, que milagre...
Alguém aí ficou?