quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Here comes


Eu gosto de tudo que teve a mão do George Harrison. E tenho lá as minhas razões porque fui praticamente obrigada a escutar Beatles, as carreiras solo de John, Paul e George e os Traveling Wilburys correndo solto na vitrola da casa dos meus pais desde criança. Mesmo sem saber quem eram esses caras direito, afinal eu era um projeto de gente na época, sempre preferi George a Paul, o queridinho da mamãe. Também pudera, qualquer um odiaria Paul se fosse obrigado a ouvir “No more lonely nights” trocentas vezes ao dia entre suspiros de uma mãe beatlemaníaca, ou melhor, paulmaníaca.

A birra com Paul diminuiu bastante mas George ainda se mantém inabalável no posto de beatle nº 1. Escutem "All Things must pass" e alguns álbuns que apareceram na sua fase beatle como "Wonderwall Music" e vocês vão entender por que. Ou se rendam a George e outros monstros como Roy Orbinson, Bob Dylan, Tom Petty e Jeff Lyne no Traveling Wilburys.
Hoje, piruetas de alegria. Scorcese, outro que dispensa apresentações, vai fazer um documentário sobre o George. Depois do cara ter recuperado fôlego cinematográfico com “Os Infiltrados” e do filme sobre Bob Dylan (espero que o Alan empreste a segunda parte – rs) só posso esperar o melhor. Ainda que demore anos.
A notícia:

Scorsese vai dirigir documentário sobre George Harrison

O cineasta Martin Scorsese pretende dirigir um documentário autorizado sobre George Harrison, o ex-Beatle que morreu de câncer do pulmão em 2001, informou o "Daily Variety" na quinta-feira.

As entrevistas e o trabalho inicial de produção vão começar este ano, e o filme levará vários anos para ser concluído, disse o jornal.

"Teria dado grande alegria a George saber que Martin Scorsese se propôs a contar sua história", disse a viúva de Harrison, Olivia, segundo o jornal.

Olivia Harrison será produtora do projeto, ainda sem título, e vai fornecer materiais de arquivo. O "Daily Variety" informou ainda que os membros sobreviventes dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, participarão do filme, assim como o selo dos Beatles, a Apple Records.

Scorsese, que recebeu um Oscar este ano pela direção da saga policial "Os Infiltrados", se prepara para lançar em abril de 2008 um documentário sobre os Rolling Stones em concerto, intitulado "Shine a Light". Ele fez um documentário sobre Bob Dylan em 2005, sob o título "No Direction Home", e retratou o concerto de despedida da The Band em "The Last Waltz -- O Último Concerto de Rock", de 1976.

O filme sobre George Harrison cobrirá seus anos com os Fab Four, quando compôs canções memoráveis como "Something" e "Here Comes the Sun", sua carreira solo inconsistente, seus trabalhos de produção de cinema, em projetos como "Monty Python -- A Vida de Brian", e sua adesão entusiasmada ao misticismo oriental."

A música de George Harrison e sua busca por um sentido espiritual é uma história que ainda encontra ecos hoje, e estou interessado em mergulhar mais fundo nela", afirmou Scorsese, segundo o Daily Variety.

Nenhum comentário: