domingo, 21 de outubro de 2007

Palhaçada!


O palhaço me parou na rua. Maquiagem branca no rosto. Enorme nariz vermelho. Boca cor de rosa. Roupas largas e coloridas.Sapatos enormes. Em uma mão uma bengala. Na outra uma bexiga de ar.Na cabeça a falsa careca. Um palhaço, em todos os detalhes.
-Ei, senhor. Pode me ajudar?
Estranho quando alguém me chama de senhor... Triste ver um palhaço tão bem construído em seus mínimos detalhes pedindo esmola na calçada.
-Não quero dinheiro não. Estou precisando de outra coisa.
Parei. O que poderia querer aquele palhaço? Ali, no centro da cidade?
-Nem quero vender nada não. Nem que você me pague alguma coisa. Todo mundo que eu paro acha que é pra isso.
Não conseguia falar nada. Apenas ouvia.
-Senhor. Faz eu dar uma risada. Faz alguma palhaçada pra mim ver. Preciso tanto dar uma gargalhada.
Alguma pegadinha, tipo câmera escondida? Um doido vestido de palhaço?
Pensei em fazer alguma coisa pra ele rir. Ma pensei demais. Ele ficou me olhando por um tempo. Depois fez um muchocho e afastou-se.
-Deus te abençoe, senhor.
Deus abençoe os palhaços

Nenhum comentário: