quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Você receberia Rimbaud?

E Angelo Monaqueau?

Quem?

Poeta safado, metido em decassílabos e em não sei quantas outras silabas poéticas, Monsieur Monaqueau deixou para nós uma obra vasta, cheia de maledicência, ironia e sarcasmo.

Alguns estão em Poemas: Sob a égide de Eros.

Vejam que precioso:

(...)
Porque não há lugar
Onde meu pau não chegue
Pelas asas da imaginação:
Xanas, bocas, bundas, coxas,
mãos, sovacos, peitos, costas,
Sob as ordens do tesão.
E, com as minhas próprias garras
Faço o cacete arder em brasa
Despejando, a seguir, a gosma farta.
(...)

**

Ah! Aquela eguinha pampa
Que eu barranqueava até às tantas
Nas férias que passava na invernada...
Ah! Minha égua, minha eguinha, foi a minha
Primeira namorada.

**

Tens uma bunda, Rosalvo que, quem
Não a vira, poderia pensa-la impossível.
Se o tamanho do cu der o valor da virtude,
Os Santos serão humildes.
Mas, se a bunda mostrar o teor da burrice,
Ó meu rapaz,
O mundo é que se cuide!

***

OBS: Na realidade, Ângelo é pseudônimo de Omar Khouri, poeta e professor da UNESP e FAAP.

Nenhum comentário: