quinta-feira, 5 de junho de 2008

Thundercats o filme? Com atores reais e tudo?


Ontem depois do ensaio musical, enquanto jogávamos conversa fora, o Ivan veio com a novidade! Vão fazer um filme com o Thundercats! Puxa, a molecada ficou acesa! Um dos desenhos preferidos de todos presentes iria ganhar uma versão nas telonas! Mas vai ser desenho ou filme mesmo? E mais alegria: Filme! O Fabiano ( acho que foi ele...) falou que o Wesley Snipes vai fazer o Panthro. Começamos a escalar todo o elenco. Caramba, quando é que isso vai estrear?
Mas uma busca rápida na internet ( a mesma responsável pela disseminação da tal história), mostrou que tudo não passava de boato. Ou melhor quase tudo...
Mathew McConnaughey como Lion-O, Tea Leoni como Cheetara, Wesley Snipes como Panthro, David Carradine (o eterno Kung Fu) como Tigra e Ed Harris como Mumm-Ra. Com um elenco destes, a versão do desenho animado
Thundercats para a telona prometia ser o filme dos sonhos de qualquer fã do desenho, certo? Pois é isso mesmo: um sonho, ou melhor, uma das maiores farsas já lançadas via Internet que está de volta com tudo à rede mundial de computadores. Até mesmo a página Thundercats on line, o melhor site brasileiro sobre os "gatos trovão", comeu bola e comprou a história.
A farsa sobre o filme começou em 1998, quando fãs dos Thundercats espalharam via Internet que o diretor Aston Phillips estava rodando o filme e este seria lançado no Memorial Day (um feriado americano tradicional no tocante a novas estréias de cinema) daquele mesmo ano. Os autores da farsa chegaram a divulgar um poster feito em photoshop e até mesmo um falso release para a imprensa.Só que o Memorial Day chegou e nada apareceu.
Então os autores do trote voltaram a carga: divulgaram em 1999 que o filme já estava pronto e não havia sido lançado por questões legais, ou seja, uma briga na Justiça porque o filme estava censurado para maiores de 17 anos. Mas a briga, afirmava o novo "release" - que enganou muita gente: até mesmo uma revista americana de renome chegou a publicar o material em julho de 99 - tinha sido resolvida com o corte das cenas mais fortes (pasmem!): uma transa explícita entre Lion e Cheetara no cio (!!!) e uma outra de amor homossexual entre Pantro e Tigra.
O release-pérola ainda tinha uma declaração do suposto diretor do filme (que agora seria lançado em maio de 2000, na Europa) contando que nas gravações o ator David Carradine chegava drogado e isso havia feito com que estas demorassem mais que o previsto. E afirmava ainda que apesar dos cortes das cenas de sexo, as cenas de violência haviam sido mantidas, entre elas a inicial, na qual Snarf morria em uma explosão sanguinolenta de após ser atropelado pelas pranchas de Wiily Kat e Willie Kit Mas pra enterrar de vez toda e qualquer suspeita o jornal Los Angeles Times cita um porta-voz do estúdio para dizer que o filme será uma animação computadorizada.Pois é... Agora por culpa do Ivan que acredita em boatos vamos ficar todos com vontade de ver um filme assim...

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora que comecei a revisitar esse blog na esperança de ver coisas com o mínimo de credibilidade, sou obrigado a ver o Pelé com folhinha de parreira nas suas vergonhas, a notícia de um falso filme de um desenho que marcou minha infância e textos daquela louca paga pau dos argentinos. Assim não dá!