sexta-feira, 11 de julho de 2008


10 de setembro
Ai minha cabeça! Existe no mundo coisa mais moralista do que ressaca? Moralismo totalmente pequeno burguês...
Segundona braba. Eu estirado na cama com vergonha do mundo...
Fim de semana teve o Congresso Nacional da organização revolucionária de jovens que eu faço parte. Discutíamos os próximos passos da nossa luta e coisas assim. Meu primeiro encontro nacional... A noite na escola em que estávamos acampados realizando o encontro houve uma festinha improvisada. Enquanto a coisa rolava descobri que em uma das salas de aula transformadas em quarto estava acontecendo um Congresso paralelo. Um congresso da Cuc. A gloriosa Cuc, como eles diziam. Central única dos Cachaceiros. E o Congresso seria pra decidir quem seria o presidente da entidade (depois descobri que todo encontro nacional que junta jovens militantes acontece um congresso igual). Chapas inscritas, o pleito é decidido de uma forma que de fato honra o nome da entidade. Os candidatos bebem cachaça até agüentar. O último que cair é o presidente. Entrei na disputa e bebi, bebi, bebi... ai acho que vou vomitar de novo...
Bom, os candidatos foram sendo eliminados um a um, e eu lá, firme e forte. Até que sobrou só eu! Escutava a galera gritando meu nome. Levantei os braços qual um Rock Balboa da aguardente.Ia gritar “Sou o novo presidente da Cuc!” Mas a frase ficou pela metade. Dei dois passos pra frente e Puf! Dei de cara no chão. Arrebentei o supercílio!
A brincadeira acabou no hospital. O mesmo onde outros candidatos também foram pra tomar glicose. Voltei ao Congresso no domingo com cinco pontos acima do olho. Um curativo e a galera me sacaneando dizendo que eu era o presidente da Puf, de cara no chão. Meus pais não querem me deixar participar de nenhuma outra atividade, pois acham que eu apanhei da repressão.
Ai, vou mesmo ter que vomitar...

Nenhum comentário: