quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Once upon a time

Dona Bandalha estava ocupada durante o primeiro semestre, preparando um novo espetáculo. A proposta, mantida em segredo nem tão segredo pelos bandalhas, era um mergulho no universo de Macunaíma, de Mário de Andrade. Muitas eram as descobertas, novos personagens começavam a ganhar contorno e cresciam à medida que os ensaios progrediam.

Depois de uma maratona de ensaio de 8 horas num sábado, os bandalhas Thaís e Alan foram descansar e ver Jogando no Quintal lá na casa do caraleo, como foi relatado aqui neste brógue. Qual a surpresa em que eu, dia desses, descobri o vídeo do dia em que fomos ver o povo do Clube de Regatas Cotoxó com a improvisação feita em cima de um tema proposto pelo Alan: Saravá Macunaíma, hoje é seu aniversário!



Nem preciso dizer que nós fomos ao delírio e saímos felizes mesmo com a garoa e a ameaça de um possível ataque da gangue de playboys do Alto de Pinheiros. Achamos que era um presságio, que Mário de Andrade tinha dado uma piscadinha para nós lá do alto.

Meses depois a Dona Bandalha teve um ataque apoplético e a gente sabe o resto. O fim da história mesmo vai acontecer dia 30, no Instituto de Artes da UNESP e todos os leitores estão convidados a beberem a defunta.

Um comentário:

Alan Livan Bandalheira disse...

Pois é não é...
Último capitúlo dia 30 de agosto. Depois faço meus comentários...
Saravá Mário de Andrade! Saravá Macunaima.
Tentamos, mas...