quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Viva o Circo!

Sabe Play Center ou Hopi Hari? Final do dia quando o pessoal se encontra pra ir embora e um pergunta pro outro: " que brinquedo você foi? " e todo mundo lista os brinquedos que foram, quais acharam mais legais, etc. Lembrava isso, mas a emoção era muito maior.Que circo você foi, que espetáculo você viu? Infelizmente só pude ir no domingo. Mas foi o bastante pra ter a dimensão do quanto foi lindo esse encontro de lonas, ali do lado do Shopping Center Norte. Por dois reais, assistir circo o dia inteirim. Que maravilha. Consegui ver o Stapafurdio, que une embaixo da mesma lona os Parlapatões e o Pia Fraus.




Sem palavras. Tudo fantástico. O sonho para qualquer um que adora humor como a gente da Dona Bandalha. E pude finalmente ver ao vivo o número com água dos Parlapas, já visto em fotos e vídeo antes.



Depois o pessoal do Jogando no quintal. Outro puta espetáculo. Brincando com o improviso, com o humor construído com o corpo e com a palavra em uma mesma sintonia.Um jogo de futebol jogado com o teatro Acabei morrendo com trintão no DVD mas valeu a pena!


Única bola fora foi dada pelo grupo Picadeiro Aéreo que cancelou sua apresentação na última hora pra gravar no Faustão. Pfff.
Uma coisa muito importante está se consolidando com estes grupos todos unindo forças e levando circo, teatro e música para tantas pessoas assim. Algo saudável e bonito de se ver e que vai na contramão dessa babaquice que tenta mandar no mundo do entretenimento. Como disse o palhaço feito por Raul Barreto dos Parlapatões, "pelo ingresso para uma pessoa no Circo Soleil vocês compram quinze fileiras aqui". Arte da melhor qualidade acessível para o povo. Isso galera, é coisa pra caramba!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje, no meio do tédio do tédio que está a escola, achei uma matéria sobre o Circo Nerino. Roger Avanzi, um cara foda e pouco reconhecido. Ainda bem que existem uns malucos como Hugo Possolo que além de reconhecer o mérito de caras como o Roger, reinventam a linguagem do circo. Uma pena que não pude ver.