sexta-feira, 14 de março de 2008

Fuzzcas


Da nossa ida ao Rio de Janeiro guardamos muitas coisas. Thatoca por exemplo guardou alguns hematomas das suas quedas na praia de Copacabana. Fizemos amigos e vimos e ouvimos muita música legal (porque música também é pra ser vista em muitos casos). Mart'nália, Paulinho Moska e Canastra por exemplo. Em uma de nossas andanças conhecemos o grupo Fuzzsas www.fuzzcas
Foi amor a primeira vista. Levadas bacanas, forte presença de palco, aquela viagem maluca aos anos 50 e 60, brincadeira retrô misturando surf music, Rock and Roll e um coisa meio de música de cinema das boas. E um vocal que faz a gente viajar longe.Fizemos uma entrevista rápida com a Carol Lima, vocalista do grupo. Leiam a entrevista, baixem o disco e se puderem corrar atrás das apresentações dessa galera. Dia 16 agora,eles estarão no Saloon na final do duelo Local: Rua Pinheiro Guimarães, 79. - Saloon 79 - Botafogo (RJ)
Preço: $ 10
Horário: 20:30



Por que fazer música no século XXI? Qual a importância disso para vocês?Acho que a questão não é século 21, 1 ou século 100... música é algo que independe de datas ou tempo; é algo que está diretamente relacionado à existência humana... todo ser humano tem necessidade de música, assim como necessita de comida e água. E fazer música me torna uma pessoa melhor, por isso, e por outros fatores.

Perguntinha óbvia, mas inevitável: Por que o nome Fuzzcas?Fuzzcas tem a ver com o universo retrô, sessentista, o carro Fusca, Fuzz era um efeito de guitarra que os Mutantes usavam bastante, etc! Ah, só pra completar, meu namorado que inventou esse nome, e eu o "roubei" com sua permissão!

O Rock morreu?
Acredito que o rock está mais vivo do que nunca. Lembra de 1998? Se você tocasse guitarra, ou fosse cabeludo nessa época, você era um drogado, não merecia respeito. Graças a Deus isso mudou, 10 anos depois. Antes tarde do que nunca, né. Sou muito otimista em relação a isso tudo. Assisto muitos shows da nova safra de artistas, tem muita coisa boa vindo por aí.


Se tivessem uma máquina do tempo, viajariam pra que época?
Seria interessante estar na primeira fileira de um dos shows dos Beatles... mas gosto muito dessa época de agora.

O que dá mais prazer em ser um Fuzzcas?
Ter liberdade e não precisar de rótulos... compor... aprender... poder ter um contato direto com o nosso público.

O que vocês recomendam para ser ouvido, assistido, lido, comido, deglutido, assim "agorinha mesmo já"?
Ouvido: Fuzzcas! ! www.mondo77.fm/fuzzcas (Baixem nosso disco grátis!)
Músicas novas da banda Filhos da Judith ! www.mondo77.fm/filhosdajudith
A banda Os Azuis: www.myspace.com/osazuis
Nossa! Mallu Magalhães! www.myspace.com/mallumagalhaes
Assistido: A peça "Beatles Num Céu de Diamantes", excelente!
Lido: Não estou lendo muita coisa, só algumas matérias da revista "Vida Simples" da Super Interessante hahahaha
Comido: Merengue de maracujá!
Deglutido: não sei ao certo.
Música dá barato? Pra quem faz, pra quem ouve, pros dois?
Bom, me baseando na minha opinião pessoal, a música é o maior barato que pode existir.
A princípio, a música tem que dar um barato enorme para o compositor. Quando ele está satisfeito com o trabalho que fez, foi sincero na sua obra, aí o ouvinte sente, gosta e consome.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.